top of page
Buscar
  • Foto do escritorCanto do Rio Maresias

Conheça Maresias

Atualizado: 18 de fev. de 2020


Maresias é uma praia situada no bairro de mesmo nome, da cidade de São Sebastião*, no litoral norte do Estado de São Paulo.



Com 5 km de areia branca em toda sua extensão, Maresias é uma das praias mais badaladas de todo o litoral paulista. Esta fama inicialmente se deu por ser muito frequentada por surfistas que a procuram por suas ondas perfeitas: fortes, tubulares e contínuas. Não por acaso daqui saiu um dos maiores surfistas brasileiros: Gabriel Medina. A praia também agrada à várias outras ‘tribos’ e gostos. Enquanto no centro e lado direito existem bares badalados e muito frequentados pelos jovens e adolescentes, no canto oposto já vemos um estilo mais sossegado. É que no lado esquerdo da praia há a foz do Rio Maresias e também um paredão de pedras que funciona como quebra ondas, o que faz com que as águas do mar neste local sejam mais brandas. Essa peculiaridade atrai famílias com crianças e também pessoas que gostem de banhos de mar mais tranquilos.

Mas não é por causa das águas calmas que nesse canto da praia não vemos a prática de outros esportes. Na larga faixa de areia entre o rio e o mar estão instalados vários equipamentos para a prática de esportes como redes de voleibol e traves para futebol. E o lago formado na foz do rio também atrai muitos amantes do stand up paddle que preferem se aventurar ali primeiro antes de irem para o mar.




Outra curiosidade de Maresias é que aqui o Sol de põe no mar ;).

A geografia do litoral norte paulista faz com que Maresias fique no lado sul de uma espécie de braço do continente o que cria a ilusão de que estamos num lado oposto dos pontos cardeais.

Mas não é apenas a praia com suas areias brancas e mar de águas esverdeadas que encantam a todos. A cidade de São Sebastião fica toda circundada pela maior faixa de Reserva da Mata Atlântica do litoral norte. Trata-se do Parque Estadual da Serra do Mar, uma das últimas áreas verdes totalmente preservada e que ocupa cerca de 70% da área do município de São Sebastião, abrigando milhares de espécies biológicas que se espalham ao longo de rios, florestas e mangues. Esta reserva faz uma bonita moldura para a praia que se estende em seu contorno no mar.



*São Sebastião é a cidade mais antiga da região, com os primeiros registros feitos pelos portugueses datados de 1.502.

 

www.hotelcantodorio.com.br

(12) 3865-6552

O melhor hotel em Maresias

Mais informações sobre São Sebastião

www.viajeaqui.abril.com.br/cidades/br-sp-sao-sebastiao

Parcerias:

www.curtiviajar.com.br


633 visualizações0 comentário
bottom of page