top of page
Buscar
  • Foto do escritorCanto do Rio Maresias

Uma festa na praia, que tal?

Atualizado: 18 de fev. de 2020



Uma pedida perfeita para uma festa com os amigos é um luau na areia, à beira da praia, com fogueira quentinha, natureza e um belo visual. E sabe qual a melhor época para isso? Justamente o inverno!

No inverno brasileiro raramente há chuva o que facilita em muito a organização de uma festa pois não há a necessidade de se pensar em planos B ou C caso aconteça alguma virada no tempo.

E aqui no canto esquerdo da praia de Maresias temos tudo o que você precisa para ter a festa perfeita. A praia emoldurada pela Serra do Mar no encontro do Rio Maresias com o mar monta um belo cenário para a festa animada com a turma toda.

Segue ai então uma lista do que você precisa para organizar um luau na praia inesquecível:


  1. Escolha o lugar certo: o charme do Luau é a natureza. então procure saber se o lugar escolhido tem todos os elementos necessários para isso. Praia com Montanha de cenário é lindo não? Mar com ondas mais calmas então é o lugar perfeito! Procure saber se é necessário solicitar a permissão da prefeitura para a realização da festa.

  1. O tempo: certifique-se de que não choverá na data escolhida. No Brasil as chuvas são raras no inverno e, portanto, essa época é a ideal para luaus e festas ao ar livre.

  2. Convidados: convide o máximo de amigos possível, mas não se esqueça de que a praia é um lugar aberto, onde outras pessoas podem se juntar à festa. Deixe um amigo já preparado para receber estas pessoas e deixa-las à vontade; e ainda para explicar qual o esquema em que a festa está acontecendo: se cada um trouxe suas bebidas, ou cada um está pegando a sua no quiosque da praia, ou ainda se cada um contribuiu com um valor para custear bebidas e petiscos.

  3. Decoração: a praia e a natureza de fundo não requerem muita produção na decoração: uma fogueira bem montada já é a atração principal. Pode-se espalhar alguns tapetes ao redor para deixar o clima mais intimista. Não se esqueça de que na praia a iluminação pública pode não chegar e que a um ambiente mais claro é essencial para as pessoas se sentirem mais à vontade e mais seguras. Prepare luminárias para espalhar ao redor da fogueira. Estas luminárias servirão também de delimitador para a festa. Se quiser, pode enfeitar entre elas com folhagens. Mas atenção: nunca recolha folhas e flores da natureza ao seu redor, isto é crime ambiental. A preservação de espécies nativas começa por não agressão às plantas.

  4. Bebidas e aperitivos: seja o mais simples possível. Invista em frutas, coquetéis, caipirinhas. Não se esqueça de água natural para hidratar. Uma boa pedida são peixes grelhados. Uma churrasqueira simples pode ajudar a preparar porções rápidas. Patês e pãezinhos são uma boa e rápida pedida para a ocasião.

  5. Animação. Não se esqueça de uma boa playlist. Uma boa música ao vivo ao som de um violão também combina bem com a ocasião. Procure saber o que mais vai agradar aos seus convidados e monte num consenso. Não se esqueça de que a festa está ocorrendo em um espaço público e que não deve atrapalhar outras pessoas então muito cuidado com a potência e a altura do som instalado.

Agora é só curtir uma boa festa, que se foi bem planejada seguindo nossos passos ai em cima, será um sucesso com toda certeza. Entre e contato conosco que lhe ajudaremos a organizar o seu Luau. Consulte nossa Promoção para grupos: Alugue 6 apartamentos e pague apenas 5. (link para a página da promoção)

537 visualizações0 comentário
bottom of page